A noite deste sábado foi especial! Bandeirolas, comidas e trajes típicos, e muita animação, não faltaram no “Arraial do Centro Educacional Aquarela”, que teve como convidados especiais, os alunos da Apae de Serra do Salitre.
A festa que por si só, já é grandiosa porque tem o envolvimento de alunos e pais do Centro Educacional Aquarela, ganhou mais alegria e animação com a presença dos alunos da Apae, como ressaltou a diretora da instituição de ensino, Silvana. Para ela, um momento muito importante em que se promove a inclusão dos alunos com necessidades especiais.
A alegria foi algo contagiante. Muitas brincadeiras e interação entre os estudantes das duas instituições de ensino, dão o exemplo de que é preciso abrir novos espaços para inclusão da pessoa com deficiência. A diretora da APAE de Serra do Salitre, Roberta, destaca que, para os alunos da instituição, que vivem uma rotina bem diferente, participar de momentos como este é uma grande oportunidade de estar mais próximos da comunidade. “A ideia da APAE é essa mesma, é levar nossos alunos para a comunidade, isso tudo vai de encontro à nossa proposta”, disse.
A diretora da APAE ainda ressalta que o município de Serra do Salitre tem dado exemplo neste sentido, sempre abrindo as portas para a pessoa com deficiência. Um exemplo é a parceria com a Administração Municipal e o Sindicato Rural na “Queima do Alho” que acontece na próxima semana e terá recursos destinados à instituição. Roberta ressalta que além de beneficente o evento se destaca pela organização e por tudo que ele representa em termos de cultura e história para o município. O ingresso para a “Queima do Alho” está sendo vendido pelo valor de R$ 25 e inclui almo à vontade no Parque de Exposições, além das atrações programadas.