Medalha de ouro entregue aos campeões olímpicos nos Jogos Rio 2016 — Foto: Redes sociais/Reprodução
Identidade do atleta que decidiu vender a medalha por R$ 170 mil não foi divulgada; 18 jogadores participaram da conquista; confira
Um dos 18 jogadores que levaram o futebol Brasil à conquista do primeiro título olímpico, nos Jogos Rio 2016, colocou sua medalha de ouro à venda. O tão desejado item está anunciado em um portal especializado por R$ 170 mil.
A identidade do atleta que colocou a medalha à venda não foi revelada. Mas é certo que se trata de um dos jogadores daquele grupo, que era comandado pelo técnico Rogério Micale. O Comitê Olímpico Internacional não entregou medalhas para integrantes da comissão técnica da seleção.
De acordo com o site responsável pela comercialização, a medalha está em bom estado e no case original.
Segundo a postagem, parte do valor arrecadado será destinado para iniciativas e/ou instituições sociais. Na descrição do anúncio consta que o item pesa entre 500 e 600 gramas e foi produzida com prata crua (92,5% de pureza) e 6 gramas de ouro.
Confira abaixo os 18 jogadores que integraram a equipe do Brasil que conquistou o ouro olímpico em 2016
- Goleiros: Weverton e Uilson
- Laterais: Zeca, William e Douglas Santos
- Zagueiros: Rodrigo Caio, Marquinhos, Luan Garcia
- Volantes: Walace, Rodrigo Dourado, Thiago Maia, Renato Augusto
- Meias: Rafinha Alcântara, Felipe Anderson
- Atacantes: Luan, Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar
Dos 18 jogadores, apenas o goleiro Uilson, revelado pelo Atlético, e o zagueiro Rodrigo Caio não estão atuando profissionalmente. Uilson, de 29 anos, se aposentou de forma precoce em 2020. Já Rodrigo Caio, de 30 anos, que teve a carreira prejudicada por lesões, ainda não encontrou novo clube após o término de seu contrato com o Flamengo.
redação O Tempo