A declaração do presidente foi dada durante reunião no Palácio do Planalto
Por o tempo
BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “inacreditável” o resultado de uma pesquisa que revelou que os casos de violência contra a mulher aumentam após o término de jogos de futebol. “Se o cara é corintiano, tudo bem”, relativizou logo em seguida.
\\”Hoje [terça-feira], eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui”, declarou.
A afirmação do petista ocorreu no Palácio do Planalto durante reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), mais indústrias do setor de alimentos e bebidas, ministros de Estado e representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na ocasião, Lula disse estar contente com a quantidade de mulheres presentes na reunião. O presidente da República citou que a primeira-dama, Janja da Silva, faz cobranças diretas a ele por mais participação feminina nas audiências com o petista.
“Sabe, é um marco histórico (…) eu nunca fiz uma reunião com tantas mulheres aqui dentro. Eu fico feliz porque a Janja vive me cobrando que quando tira uma fotografia e percebe que na mesa só tem homem, ela chega em casa e me cobra: ‘cadê as mulheres, cadê as mulheres?’. Então, esse é um dado concreto que nós temos que levar em conta”, declarou na abertura da reunião. Logo em seguida citou a pesquisa sobre violência contra a mulher.