Em cinco partidas como mandante na competição, a equipe conquistou três vitórias e dois empates
Ao entrar em campo na próxima quarta-feira (23 de outubro) diante da equipe argentina do Lanús, o Cruzeiro vai tentar manter a invencibilidade no Mineirão em jogos como mandante pela Copa Sul-Americana. Dentre os semifinalistas do torneio continental, somente o time de Fernando Diniz e o também argentino Racing não sabem o que é perder em casa.
Em cinco partidas como mandante na competição, o Cruzeiro conquistou três vitórias e dois empates. Veja a relação dos jogos abaixo:
- 11/04 – 2ª rodada da fase de grupos
Cruzeiro 3 x 3 Alianza Petrolera
- 16/05 – 5ª rodada da fase de grupos
Cruzeiro 1 x 0 Unión La Calera
- 30/05 – 6ª rodada da fase de grupos
Cruzeiro 1 x 0 Universidad de Quito
- 22/08 – Oitavas de final
Cruzeiro 2 (5) x 1 (4) Boca Juniors
- 26/09 – Quartas de final
Cruzeiro 1 x 1 Libertad
Diante do Lanús, o Cruzeiro contará com o apoio da torcida, que já garantiu 45 mil ingressos. O time argentino também terá suporte, com três voos saindo da Argentina, além de ônibus. Para encerrar o torneio invicto em casa, visto que a decisão será em Assunção, o elenco celeste voltou aos treinamentos neste domingo (20 de outubro).
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Romero estará fora dessa partida. No mesmo setor, Matheus Henrique, um dos principais reforços do meio da temporada, está se recuperando de uma lesão no músculo do quadril e também não jogará.
Uma incógnita é se o goleiro Cássio terá condições de atuar. Visivelmente ainda não recuperado de um edema na coxa direita, ele reclamou de dores durante a partida contra o Bahia, na última sexta-feira (18 de outubro), e, após o duelo, revelou que ainda seria avaliado pelos médicos do clube. Anderson é seu reserva imediato.
Com informações de Gabriel Moraes – o tempo