André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Polícia Militar (PM) confirmou nesta terça-feira (8) que prendeu um dos autores que participaram de um assalto a uma residência na Rua Irineu Godinho, no bairro Aleixo Araújo, em Presidente Olegário–MG.
Conforme a Polícia Militar, o assalto aconteceu quando um indivíduo invadiu a residência do casal de idosos de 86 e 79 anos e anunciou o assalto. A idosa relatou aos militares que dormia no quarto e acordou com barulho de disparos de arma de fogo, momento que percebeu que seu marido estava em luta corporal com o invasor que estava com rosto coberto e uma arma de fogo em mão.
Ainda segundo a Polícia Militar, a idosa relatou que o autor a todo momento perguntava pelo dinheiro. Os disparos atingiram o idoso, o teto e a janela. O autor fugiu levando cerca de R$ 1 mil em dinheiro, cartão, bolsa, carteiras e celular das vítimas.
O idoso de 86 anos, ferido, foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura e encaminhado para o Hospital Darci José Fernandes. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informa que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode disponibilizar qualquer dado individualizado que diz respeito à privacidade do paciente.
Os policiais, em ato contínuo de diligências, prosseguiram para identificar o autor (s) do crime e, com auxílio de câmeras das proximidades, chegaram a um autor do roubo no mesmo bairro, de 18 anos.
Ele foi preso com os materiais roubados, como celular, bolsas, cartões, documentos, um revólver cali.32, com 5 munições deflagradas e uma picotada, entre outros. A Polícia Militar também já identificou outros autores e prossegue em diligências para localizar os mesmos.