Laudo da PRF aponta que ônibus viajava a 110 km/h em trecho de 80 km/h durante tragédia na BR-365

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o laudo da perícia realizada no ônibus de turismo que capotou no dia 6 de janeiro, na BR-365 e deixou seis mortos e mais de 40 feridos. Segundo informações do disco do medidor instantâneo de velocidade, retirado do cronotacógrafo do veículo, a velocidade no momento do acidente era de aproximadamente 110 km/hh.

No trecho do km 372, no sentido crescente da via, havia sinalização com placa indicando velocidade máxima permitida de 80 km/h. A alta velocidade, mais as condições da pista molhada e escorregadia, podem ter sido a principal causa do acidente, segundo o laudo.

Outra irregularidade apontada é que os dois motoristas não tinham os cursos atualizados obrigatórios para conduzir a viagem. O caso será julgado como homicídio culposo.

A maioria dos passageiros informou que dormia no momento do acidente, mas deles relatou que o veículo trafegava em alta velocidade, conforme depoimento registrado no Termo de Declaração anexado à ocorrência. Ainda segundo o laudo, os pneus do ônibus estavam em bom estado.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *