Warning: file_get_contents(/home2/portalse01/domains/portalserralitrense.com.br/public_html/wp-includes/js/wp-emoji-loader.min.js): failed to open stream: No such file or directory in /home2/portalse01/domains/portalserralitrense.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 5882

Destaque do River Plate, Miguel Borja nunca fez gol contra o Atlético

0

Atacante tem passagem pelo futebol brasileiro, onde vestiu as camisas de Palmeiras e Grêmio

Por Jonatas Pacheco

Atlético e River Plate começam a disputa por uma vaga na final da Libertadores nesta terça-feira (22). As duas equipes entram em campo às 21h30 na Arena MRV, casa do Galo. O jogo da volta será no dia 29 deste mês.

E a grande esperança de gols da equipe argentina é o atacante Miguel Borja. Com 28 bolas na rede em 40 partidas, o colombiano de 31 anos é o artilheiro da equipe na temporada. Para se ter uma ideia, Facundo Colidio é o vice-artilheiro, com 13, menos da metade de Borja.

Na Libertadores, Borja já anotou seis gols e deu duas assistências em nove jogos, mas passou em branco no confronto das quartas de final contra o Colo-Colo, do Chile. O atacante divide a vice-artilharia da competição com Paulinho, do Atlético, e Maxi Silveira, do Peñarol. O máximo goleador é Júnior Santos, do Botafogo, com nove.

Atacante nunca fez gol contra o Atlético

Em 2016, Miguel Borja foi um dos destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, que conquistou o título da Libertadores. No ano seguinte, o atacante foi contratado pelo Palmeiras, onde viveu altos e baixos com a torcida.

Depois de três temporadas vestindo a camisa do Palmeiras, o colombiano foi emprestado ao Junior Barranquilla, time da Colômbia, em 2020. Um ano depois, retornou ao Brasil para jogar pelo Grêmio.

Ao todo, Borja enfrentou o Atlético em cinco oportunidades, mas nunca fez gol contra o Galo e tem retrospecto negativo contra os mineiros. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória para o atacante.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect